Amazonprev realiza ação alusiva à Campanha Setembro Amarelo

A Fundação Amazonprev realizou na manhã desta sexta-feira (20/09) uma programação especial alusiva ao “Setembro Amarelo”. A ação, realizada por meio do Programa Bem Viver, reuniu servidores e colaboradores da instituição para um momento de reflexão sobre a campanha que este ano tem como tema “Se precisar, peça ajuda”.

O presidente da instituição, Ary Renato Souza, e o diretor de Administração e Finanças, Marcelo Cavalcante, participaram das atividades que incluíram palestra, dinâmicas motivacionais e um momento de relaxamento e descontração com ginástica laboral.

De acordo com a psicóloga Nádia Paiva, coordenadora do Programa Bem Viver, a programação buscou levar a mensagem sobre a importância de contribuir para a saúde mental dos servidores e colaboradores.

“A instituição também precisa ter esse olhar humano e acolhedor para as pessoas que estão no trabalho do dia a dia. E com o Bem Viver, a Amazonprev tem buscado isso, com ações diversas que buscam o bem-estar, qualidade de vida e valorização das competências”, ressaltou Nádia.

Ellen Nobre, psicóloga da Fundação Aberta da Terceira Idade (FUnATI), foi a convidada para palestrar sobre o tema. Ela direcionou as reflexões para a importância do acolhimento ao próximo e de saber identificar o momento de buscar ajuda para os problemas da mente.

“As questões que levam as pessoas ao extremo não começam de uma hora para outra, então precisamos ter um olhar mais atento aos sinais, porque eles não aparecem de uma hora pra outra. E Eu gostaria muito de agradecer a Fundação Amazonprev e parabenizar a alta direção, na pessoa do Presidente Ary Renato Souza, pela iniciativa em promover esse tipo de ação que tanto alerta como também oferece meios para ajudar”, destacou Ellen.

Confira as fotos no link: https://www.amazonprev.am.gov.br/galerias/setembro-amarelo-2024/

TEXTO: Suélen Ribeiro / Brenda Perdigão

FOTOS: Flávia