Amazonprev realiza projeto “Qualidade de vida no ambiente de trabalho” em parceria com empresa paranaense
A Fundação Amazonprev, em parceria com a empresa paranaense ProCorpoFisio, realizou, de 22/7 a 24/7, o projeto “Qualidade de vida no ambiente de trabalho”. Foram realizados serviços de relaxamento corporal por meio de massagens com aparelhos.
A ação é voltada a servidores de repartições públicas estaduais e direcionada aos principais problemas corporais que o trabalho contínuo pode provocar, como dores musculares, lesão por esforço repetitivo (LER), tensão por estresse e problemas de circulação.
Para a massoterapeuta da ProCorpoFisio, Graziele Guerra, o trabalho realizado na Amazonprev buscou auxiliar os servidores na produtividade ao combater os problemas gerados por esforços repetitivos.
“Percebemos que atividades como ginástica laboral, aulas de pilates e ioga dentro do ambiente de trabalho tinham participação menor. Então, elaboramos esta proposta de trazer equipamentos que cuidem destes sintomas e aliviem o estresse dos servidores, buscando um bem-estar geral e maior produtividade”, analisou.
A atividade, com duração de 1h por pessoa, teve expressiva adesão dos servidores da Fundação – cerca de 80 foram atendidos. As sessões feitas com os equipamentos tratam de problemas nas articulações e coluna, tensão muscular, tendinite, drenagem linfática, tonificação, entre outros.
O analista previdenciário, Rawlison Talles avaliou a ação como uma preocupação da instituição com a saúde dos servidores. “Eu sofro mais pela questão da tensão e pela dor no ombro relacionada a ela, e com o uso dos equipamentos me senti melhor. Gostei muito”, avaliou.
A estagiária Karoline Monteverde considerou a atividade um acerto da Amazonprev no cuidado com seus funcionários. “Acredito que esse tipo de ação seja uma inovação benéfica a todos nós. É uma melhoria eficaz para a produtividade”, observou.