Amazonprev adota novo procedimento para solicitação de pensão por morte durante Pandemia do Coronavírus

A Fundação Amazonprev passou a adotar o recebimento, por e-mail, de solicitações de Pensão por Morte para dependentes de servidores públicos falecidos. A medida se deve ao aumento no número de entradas de processos dessa natureza, ocasionado principalmente pela pandemia do novo coronavírus.

Além de proteger a saúde dos dependentes que precisam requerer o benefício de seus entes queridos que se foram, a medida visa resguardar também a saúde dos servidores da Amazonprev que continuam desempenhando suas atividades profissionais na sede da instituição, trabalhando em sistema de rodízio presencial.

A seguir o passo a passo para requer a pensão por e-mail:

 

PRIMEIRO PASSO:                          

Click NO LINK abaixo e baixe o “Requerimento de Pensão”

https://www.amazonprev.am.gov.br/wp-content/uploads/2019/07/REQUERIMENTO-PENSAO.pdf

Obs.: o documento pode ser acessado no menu “SERVIÇOS” (na barra superior), opção “Concessão de Benefícios” – item “Pensão por Morte”, no site www.amazonprev.am.gov.br;

 

SEGUNDO PASSO:

Imprima o documento, preencha e assine;

 

TERCEIRO PASSO:

Digitalize toda a documentação, EXIGIDA no Check list, salve na formatação PDF e em alta resolução, identificando em caixa alta cada arquivo, individualmente, conforme modelo abaixo:

  • REQUERIMENTO
  • IDENTIDADE DO SEGURADO;
  • IDENTIDADE DO DEPENDENTE;
  • COMPROVANTE DE RESIDENCIA com CEP e assim sucessivamente.

*Check List de Documentos Necessários:

 

QUARTO PASSO:

Digitalizada toda a documentação exigida, encaminhe em anexo para o e-mail (protocolo@amazonprev.am.gov.br)

 

QUINTO PASSO:

Acompanhe o andamento do processo ligando no (92)-3627-3404.