Amazonprev apresenta novo sistema previdenciário com recursos para simulação de concessão de aposentadoria e pensão em ambiente virtual
Reunião contou com a participação de 38 secretarias que se alinharam à instituição previdenciária para a tramitação de processos
Pelo menos 38 secretarias e autarquias do Governo do Estado, participaram, nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, de uma reunião técnica e de apresentação do novo Sistema Previdenciário da Fundação Amazonprev (SISPREV). Com a implantação dessa nova ferramenta fica “aposentada” a tramitação de processos físicos. A partir de agora, as concessões de benefícios, como aposentadorias e pensões, passam a incorrer em ambiente virtual.
O responsável técnico pelo SISPREV, Maurício de Souza, da Agenda Assessoria, informou que o objetivo da reunião foi promover um alinhamento entre as várias secretarias quanto ao planejamento estratégico e a segurança da informação. “Reunimos os servidores dos setores de recursos humanos e tecnologia da informação para demonstrar a evolução do sistema e as melhorias voltadas para o processo eletrônico”.
Ainda durante o evento foi aberto um painel “tira-dúvidas” para esclarecer dúvidas dos participantes quanto ao funcionamento do sistema. “Por ser novo muitos servidores ainda estão no processo de migração, por esse motivo essa reunião é de grande relevância, para que as demandas da Amazonprev, junto aos órgãos de origem, sejam organizadas e executadas de maneira eficiente”, completou Maurício de Souza.
Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, a troca de conhecimento entre a instituição e as demais secretarias estaduais reforça o compromisso do governo com a transparência dos processos previdenciários. “Capacitações como essa são importantes para o alinhamento entre as equipes, visando melhor atender nosso público-alvo e que dependem do nosso compromisso. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria da Agenda Assessoria, que já se estende desde 2005, nos auxiliando e caminhando conosco para a execução de um trabalho transparente e rápido”, ponderou Zogahib.
Parceria – Agenda Assessoria disponibiliza o Sistema Previdenciário – SISPREV WEB – para concessão de benefícios (aposentadorias, pensões e revisões), simulação de aposentadoria, controle de processos, arrecadação, recadastramento, relatórios de indicadores, entre outros serviços.
É referência em desenvolvimento de soluções tecnológicas modernas e seguras, dando toda capacidade administrativa e financeira para os gestores públicos gerirem previdência de forma prática, ágil, transparente e principalmente sustentável.