Amazonprev divulga canais de atendimento alternativos para aposentados e pensionistas
“A orientação, de prevenção ao coronavírus, é que as pessoas em geral, e principalmente os idosos que são o nosso maior público, evitem ambientes de aglomeração social. E nós estamos reforçando isso, para que nossos aposentados e pensionistas fiquem em casa e sigam as recomendações de segurança das autoridades de saúde. Nossos canais digitais de atendimento estão disponíveis para todos, inclusive os que moram no interior ou fora do estado. Estamos seguindo determinações do Governo do Estado e contamos com a compreensão de todos”, declara André Zogahib, diretor presidente da Amazonprev.
Canais de atendimento disponíveis:
- Notícias e orientações e informações – No site www.amazonprev.am.gov.br estão publicadas informações gerais sobre a previdência estadual. Entre elas, comunicados sobre a suspensão da prova de vida por 120 (cento e vinte) dias e a restrição, pelo prazo de 15 dias, do atendimento presencial que está disponível apenas para serviço de pensão por morte e regularização de benefícios suspensos. As demais situações podem ser esclarecidas pelo atendimento telefônico no número 3627-3424.
- Consulta e impressão da Cédula-C e contracheque: Portal do Segurado – No site (www.amazonprev.am.gov.br), no link localizado à direita da barra superior, é possível acessar o “Portal do Segurado”. O acesso aos serviços funciona por meio de login e senha, que podem ser cadastrados caso o segurado ainda não possua. Além de consultar e imprimir a Cédula-C e os contracheques, é possível obter informações sobre a situação pessoal de aposentadoria ou pensão do segurado.
- Fale Conosco – Disponível no site, www.amazonprev.am.gov.br, no menu lateral direito. Permite envio de mensagens diretas com solicitação de informações e/ou serviços individualizados.
- Telefone: 3627-3424 atendimento de segunda a sexta-feira de 8h às 14h, exceto fins de semana, feriados e pontos facultativos. Esclarecimento de dúvidas, informações e encaminhamentos necessários.
FOTOS: Divulgação/Amazonprev