Diretores da Amazonprev recebem certificados da Secretaria da Previdência
Os diretores da Fundação Amazonprev, Maria Neblina (presidente), Miltonir Correa (Adm. e Finanças) e André Bentes (Previdência), receberam, do Instituto Totum, a certificação profissional exigida pela Secretaria da Previdência. Esse documento é concedido a dirigentes públicos, responsáveis pela gestão dos recursos e membros dos conselhos e comitês dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como condição para exercício dos respectivos cargos ou funções.
O objetivo da certificação é qualificar e aperfeiçoar os dirigentes ante às atribuições que desempenham na instituição previdenciária. Além do atendimento dos requisitos de qualificação pessoal, que serão considerados oportunamente, para fins de emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), também serão observados pela Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão/RPPS.
“É extremamente importante esse tipo de qualificação técnica para nós que somos os gestores da Amazonprev. Comprovamos, assim, a eficiência da instituição e a colocamos em patamares de excelência ante os demais institutos de previdência do país”, declara a diretora-presidente, Maria Neblina.