Em decreto, Governo do Amazonas retoma recadastramento para servidores ativos
O recadastramento obrigatório dos servidores do Governo do Amazonas será retomado a partir de 16 de novembro, conforme decreto a ser publicado essa semana. O retorno será exclusivamente presencial e realizado nas agências do Banco Bradesco em âmbito nacional, somente em dias úteis. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (5/11) pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead).
A convocação é direcionada aos agentes públicos ativos do Estado do Amazonas, incluindo comissionados, celetistas e membros do Conselho da Fundação Amazonprev (conforme calendário a seguir). Quem ingressou no serviço público estadual a partir de outubro de 2019 está isento do recadastramento anual.
Para os aposentados e pensionistas, o recadastramento continua suspenso até 31 de dezembro deste ano, conforme esclarece o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib: “A retomada será a partir de 11 de janeiro de 2021. Estaremos, como há 15 anos, retomando a prova de vida, seguindo os cuidados e orientações de vigilância em saúde para este público, que integra o grupo de risco para covid-19”.
Para realizar o recadastramento obrigatório, o servidor deve dirigir-se a agência onde possui o vínculo de sua conta corrente ou salário. O horário de atendimento é das 10 às 14 horas, preferencialmente entre os dias 11 e 25 de cada mês, porém sem impedimento do comparecimento nos demais dias. A documentação exigida consta no Decreto nº 41.350, de 7 de outubro de 2019 e pode ser consultada em www.sead.am.gov.br/recadastramento-obrigatorio/ e está descrita por ativos, dependentes, procuradores, representantes legais e estrangeiros.
Segundo a Superintendência do Bradesco, os servidores que se enquadram no decreto de retomada do recadastramento e não realizaram o mesmo nos meses anteriores à suspensão – janeiro e fevereiro – devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) de sua instituição para orientações.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração e Gestão do Amazonas (Sead-AM).