Em Parintins, segurados procuram posto de atendimento da Amazonprev para não perderem benefícios

Em todo o estado, mais de 1,3 mil aposentados e pensionistas estão pendentes de recadastramento e podem ter benefícios suspensos

A quatro dias do prazo final para o recadastramento dos segurados com aniversário em junho, mais da metade dos cerca de 2,5 mil beneficiários em questão ainda estão pendentes de documentação junto ao Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev).

Os números constam no boletim semanal, emitido nesta terça-feira (25/6) pela Gerência de Previdência da instituição, que alerta para o fato de que os aposentados e pensionistas podem ter os pagamentos suspensos caso não realizem a prova de vida na Amazonprev até a sexta-feira (28/6).

A justificativa para um grande percentual de segurados ainda sem recadastramento é observada pelo presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, ao analisar a grande demanda do mês e alguns obstáculos enfrentados pelos beneficiários.

“O problema é que o número total de segurados que precisam se recadastrar varia de mês para mês, e uma das razões para esse não comparecimento é que junho é um dos meses com maior demanda de recadastramento”, pondera.

Zogahib acrescenta também que “a falta de familiaridade com os meios eletrônicos, por meio dos quais a Amazonprev informa seus segurados, e a falta de informação das famílias dos aposentados, que muitas vezes supervisionam o recebimento dos benefícios dos segurados, contribuem para a não realização do recadastramento”.

Para garantir a manutenção dos salários em dia, o segurado deve comparecer na sede da Amazonprev, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, portando RG, CPF e comprovante de residência atualizados. O processo é rápido e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. No ato do recadastramento é emitido um comprovante que garante ao beneficiário a regularização de seus recebíveis por mais um ano.

Em Parintins – Foi pelas redes sociais que o ex-policial militar aposentado, José Silva de Souza, de 54 anos, obteve a informação de que poderia realizar seu recadastramento no posto da Amazonprev instalado no PAC de Parintins. “Vi por meio de uma postagem na internet e vim fazer meu recadastramento para não haver suspensão do meu benefício”, explicou.

Os atendimentos no PAC de Parintins prosseguem até a sexta-feira (28/6), das 9h às 15h, na avenida Jonatas Pedrosa, 359-577, Centro do município, localizado a 369 quilômetros de Manaus. Após esse período, os serviços de recadastramento continuam sendo realizados na sede da Seduc-AM.

Mais informações: Assessoria de Comunicação do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev): Náis Campos (3627-3431 e 98839-6649) e Suélen Ribeiro (99112-4878).