Parceria entre Amazonprev e SEAP vai beneficiar na ressocialização de presos
Pelos próximos cinco anos, a Fundação Amazonprev vai ceder um de seus prédios para a realização do programa “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O acordo de parceria entre os dois órgãos públicos foi assinado na última sexta-feira, 24/6, na sede da instituição previdenciária e contou com a participação dos titulares das pastas: Maria Neblina (Amazonprev) e Cel. Paulo César Oliveira (SEAP).
Antes do funcionamento do programa de ressocialização de presos, as instalações vão passar por reformas com a mão-de-obra dos próprios apenados. Esses detentos, antes da prestação dos serviços de manutenção dentro e fora das unidades prisionais, passam por uma rigorosa triagem, onde são avaliados por uma equipe multidisciplinar da secretaria penitenciária.
“Acredito que essa parceria vai agregar valores, tanto para nós como para a SEAP. Pois, acredito que esse projeto social quebra paradigmas e preconceitos e dá uma nova chance a quem tem privação de liberdade”, justificou Maria Neblina.
Já para o Cel. Paulo César, o uso do prédio da Amazonprev vai ajudar na implementação de um programa de valorização de pessoas, criado em 2019. “Zelar é a nossa missão e temos que respeitar a dignidade desses homens por meio de cursos de reinserção social”, pontuou.