Reunião de análise crítica avalia resultados de 2022 e projeta melhorias na qualidade dos serviços para 2023 na Amazonprev
A Fundação Amazonprev realizou nesta quinta-feira (02/02), a 31° reunião de análise crítica do Sistema de Gestão da Qualidade. Gerentes e coordenadores da instituição participaram da ação que tem como objetivo avaliar o desempenho institucional do ano anterior, corrigir possíveis falhas e definir estratégias para o novo exercício. Entre elas, a preparação para as certificações como o Pró-Gestão e premiações de âmbito nacional.
Para a diretora-presidente da instituição, Maria Neblina Marães, a reunião é um momento importante para discutir as conclusões das ações executadas, os planejamentos futuros e reunir sugestões de melhoria contínua dos processos institucionais. Segundo ela, um grande diferencial para a busca dos melhores resultados.
“Todas as gerências, coordenadorias e alta direção se preparam para as auditorias que acontecem durante o ano. Esse é o momento para identificar e tratar possíveis riscos, de forma antecipada e preventiva. Um grande diferencial da nossa instituição é que sempre estamos em busca dos melhores resultados. Essa é uma das estratégias para a excelência”, declarou a diretora-presidente da Amazonprev.
Entre as melhorias para 2023, a instituição, que tem inúmeros prêmios que atestam o alto nível de qualidade nos serviços prestados, deve iniciar estudos para ampliar o sistema de atendimento eletrônico com a implementação do chatbot, um canal de interação virtual com os segurados.
Segundo a assessora da diretoria, Rilma Costa, o propósito é unir a tecnologia para o bem da população, sempre em busca de facilitar e dar agilidade aos serviços oferecidos. Com isso, a Amazonprev pretende estar cada mais próxima aos seus segurados.
“Essa reunião é feita a cada fim ou início de ano para destacarmos o que fizemos no ano anterior e o que será executado daqui para frente, com um único objetivo: a melhoria dos nossos serviços. Estamos aqui para ajustar e definir, trazer agilidade e rigor no nosso trabalho. Somos referência no estado, e isso requer um olhar mais cauteloso para facilitar a vida daqueles que precisam dos nossos serviços. Então, precisamos unir forças, usar a tecnologia a nosso favor e, primordialmente, fazer um trabalho bem feito”, destacou Rilma Costa.