Servidores, aposentados e pensionistas nascidos em março têm 11 dias para se recadastrarem
Servidores, aposentados e pensionistas do Governo do Amazonas, incluindo os beneficiários da Fundação Amazonprev, que nasceram em março, deverão se recadastrar até o próximo dia 25 de março. Quem deixar de fazer o procedimento terá o salário ou benefício suspenso. O recadastramento é coordenado pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead).
Neste mês, 2.768 aposentados e pensionistas previdenciários, devem realizar o recadastramento. Para segurados dos Poderes Executivo e Legislativo, o procedimento deve ser realizado exclusivamente nas agências e postos de atendimento do Bradesco de todo o território nacional. Em Manaus, o atendimento pode ser preferencialmente realizado na agência da avenida Silva Ramos, no Centro, onde o banco montou uma estrutura com mais de 25 atendentes. Os convocados precisam apresentar os documentos exigidos no Decreto nº 41.350, de 7 de outubro de 2019.
É importante destacar que, apenas para os aposentados e pensionistas do Tribunal de Contas Estadual (TCE), Ministério Público do Amazonas (MPE) e Tribunal de Justiça (TJAM), o recadastramento deve ser feito diretamente na sede da Fundação Amazonprev.
No endereço eletrônico www.sead.am.gov.br/recadastramento-obrigatorio/, os ativos e inativos do Governo do Estado podem encontrar as listas de documentos que devem apresentar no momento do recadastramento. No endereço constam as listas de documentos para servidores ativos, para dependentes, inativos, procuradores e representantes legais e estrangeiros. No caso dos beneficiários da Fundação Amazonprev, não é permitido o procedimento de atualização por meio de procuração.
Os segurados com dificuldades de locomoção ou idade avançada podem agendar uma visita domiciliar por meio dos números (92) 3627-3400, 3627-3401 ou 3627-3421, e solicitar o serviço. Para mais informações é possível ligar para o Fale Conosco da Amazonprev: (92) 3627-3424.
Economia – Por mês, a folha de pagamento do Governo do Amazonas gira em torno de R$ 400 milhões. Após o fim do recadastramento, em março de 2021, a economia esperada é de R$ 12 milhões a R$ 20 milhões.
“A estimativa é economizar entre 3% e 5% da folha de pagamento, uma vez que, além de atender às necessidades do eSocial (sistema do Governo Federal que unifica o envio de informações sobre trabalhadores), ele também vai encontrar possíveis distorções que existem nesse cadastro dos servidores”, disse Inês Carolina, Secretária de Estado de Administração e Gestão do Amazonas (Sead).
Reclamações – Em caso de reclamações, sugestões e elogios, servidores, aposentados e pensionistas podem entrar em contato pelo número (92) 99173-4001 (Ouvidoria do Governo do Amazonas), pelo qual também é possível enviar mensagens via Whatsapp. O público do recadastramento também pode se manifestar por meio da Ouvidoria da Sead (92) 3182-2877.
*Com informações da Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead).
Mais informações:
Fale Conosco Amazonprev: 3627-3424.